Termos e Condições

Termos e Condições Gerais de Prestação de Serviços


A Portclima de Miguel D. M. Sa, detentora da marca FugasdeÁgua, em cumprimento da legislação nacional de prestação de serviços, pormenoriza, na presente página, os seus Termos e Condições Gerais de Utilização (TCGU), dos quais recomendamos uma leitura atenta.


1 - Acessibilidade aos locais de intervenção

É da responsabilidade do cliente promover a acessibilidade dos técnicos aos locais de intervenção e com condições adequadas à realização dos trabalhos, como tal, eventuais tempos de espera para aceder aos mesmos, serão cobrados como horas normais de trabalho.


2 - Trabalhos faseados

Os trabalhos podem ser efetuados de modo faseado e reorçamentados se necessário e, cobrados a cada auto de execução ou visita.


3 - Exoneração de responsabilidade de danos de elementos relacionados

No desenrolar dos trabalhos, podem ocorrer danos ao interagir com componentes da rede hidráulica devido à calcificação e ou estado de degradação e tempo de vida dos mesmos, tais como: torneiras, passadores, tampas de saneamento, tubagens, liras de água ou gás entre outros acessórios, sanitários e equipamentos, a Portclima Miguel D. M. Sa não pode ser responsabilizada por quaisquer danos ou prejuízos neste âmbito.


4 - Garantias nos serviços de desentupimentos de esgotos

A garantia de desentupimentos é dada e comprovada pelo cliente no local, ao verificar visualmente que a água flui normalmente pela tubagem.

Para garantir que a tubagem não volte a entupir por fatores naturais (acumulação de resíduos) nos próximos 365 dias, o cliente deverá solicitar cotação e contratar o serviço de manutenção com hidrojato, incluindo a inspeção de vídeo.

Na conclusão dos trabalhos de manutenção será então fornecida uma garantia de 1 ano.

O uso indevido de tubagens não dá direito a quaisquer garantias pelo que, se nos for reportado quaisquer incidências por voltar a entupir e, se vier a verificar uso indevido das tubagens com acumulação de toalhitas e ou outros objetos ou resíduos não apropriados, a Portclima Miguel D. M. Sa reserva-se ao direito de cobrar deslocações e tempo no local como horas de trabalho.


5 - Garantia de deteção para redes de abastecimento


a) Fugas de água (redes domésticas e comerciais)

Damos 100% de garantia de deteção (evidência ou por exclusão de partes) da fuga em rede pressurizada desde que a mesma exista e, com recurso a plantas hidráulicas atualizadas.


b) Redes de Incêndio e Industriais (condutores de água em armazéns)

Executamos e apresentamos dados de acordo com os resultados por evidência ou por exclusão de partes e documentação de suporte técnico.


c) Infiltrações de água

Em redes não pressurizadas ou infiltrações obtemos resultados por evidência ou por exclusão de partes elaborando trabalhos de pesquisa não invasiva podendo ser sugerido se necessário apenas aberturas ou perfurações para expor evidência indícios.

A garantia deste tipo de pesquisas não destrutivas apenas se aplica caso as instalações hidráulicas estejam de acordo com a lei, regras, normas e boas práticas de execução.


6 - Fugas e infiltrações sem garantia de deteção


a) Ausência de plantas hidráulicas

O cliente deverá fornecer as plantas hidráulicas por forma a ser identificada clara e inequivocamente a localização das tubagens de abastecimento, aquecimento, incêndio, esgotos, águas pluviais e outras partes integrantes da rede do imóvel. Estes são pontos nevrálgicos que podem influenciar largamente a margem de precisão da deteção de fugas e infiltrações, pelo que o seu não fornecimento terá implicações nos resultados da prospeção, não podendo a Portclima Miguel D. M. Sa ser responsabilizada por quaisquer imprecisões do diagnóstico e potenciais danos ou prejuízos daí resultantes.


b) Condições não ideais

Trabalhos executados em condições não ideais estão isentos de reclamações bem como da devolução de quaisquer pagamentos que tenhamos cobrado.

A Portclima Miguel D. M. Sa não pode ser responsabilizado por imprecisões algumas resultantes de cenários imprevistos por força de situações inadequadas tais como ruídos, solos com elevados índices de humidade, entre outras condições adversas reportadas pelo técnico.


c) Redes envelhecidas

Instalações antigas ou com elevados níveis de corrosão representam um grande desafio, podendo esconder múltiplas fugas, desencadear novas fugas no decurso dos trabalhos de pesquisa ou até dificultarem a deteção da fuga de maior expressão oculta por detrás de variadíssimas fugas menores. Dada essa realidade, a Portclima Miguel D. M. Sa não se responsabilizo por imprecisões de diagnóstico em redes que apresentem esta configuração, não assumindo oreembolso de montantes cobrados, descontos nos valores dos trabalhos, deslocações ou indemnizações de natureza alguma.


7 - Relatórios

Só serão produzidos relatórios se solicitados no local e momento de execução dos trabalhos e mediante orçamento. A entrega dos mesmos ocorre, geralmente no prazo de 10 a 20 dias úteis após boa cobrança, excetuando casos especiais, para os quais esse período pode ser alargado até 30 dias úteis, ou mais (mediante fundamentação). Após 15 dias corridos da emissão de fatura sem haver lugar ao seu recebimento não garantimos a disponibilização do arquivo fotográfico recolhido aquando da intervenção.


8 - Incidências na pesquisa de fugas e infiltrações

A intrínseca natureza dos serviços de prospeção não-invasiva é suscetível a imprevistos tanto maiores quanto menor o conhecimento da estrutura do imóvel (aspetos como a densidade, tipo ou configuração do piso e materiais do chão e paredes tendem a criar reações, propagação e radiação do som e outros meios de pesquisa, não podendo a Portclima Miguel D. M. Sa ser responsabilizado por danos resultantes de erros de diagnóstico além das margens de precisão aceitáveis, comprometendo-se exclusivamente em ressarcir os montantes cobrados pela Portclima Miguel D. M. Sa no que toca aos serviços executados em condições ideais, não assumindo quaisquer prejuízos associados a materiais, quebras de argamassas ou outros custos de terceiros resultantes eventuais imprecisões de diagnóstico.


9 - Comunicação de Incidências na pesquisa de fugas e infiltrações

As incidências devem ser reportadas num máximo de até 14 dias úteis após execução dos trabalhos e enviadas para geral@portclima.com com as evidências fotográficas da abertura e pormenores bem como o contexto geral da situação reportada.

Poderá ser realizada uma nova visita, sem qualquer custo adicional, e de acordo com a nossa disponibilidade, partindo do pressuposto de a abertura ter sido efetuada de acordo com as nossas indicações, local indicado e considerando as potenciais imprecisões aceitáveis já mencionadas.

Excluímos quaisquer responsabilidades se no prazo estipulado não forem comunicado ou existirem alterações nas instalações por empresas terceiras a partir do início da nossa intervenção, que possam pôr em causa os trabalhos já efetuados. Caso se verifiquem erros na pesquisa destrutiva e o sinistro esteja dentro das “margens de precisão aceitáveis”, a visita tem um custo associado de acordo com os valores previamente orçamentados.


10 - Margens de precisão aceitáveis

Embora a maioria das pesquisas tenha margem de imprecisão de até dois metros, consideramos aceitável, mas menos comum, imprecisões de até 4 metros. Por sua vez, imprecisões acima dos quatro metros só podem ser consideradas aceitáveis em circunstâncias não ideais, imprevistas e especiais ou em redes de maior extensão ou envolvidas em outros fatores com fundamento que, apesar de não serem muito comuns, existe sempre possibilidade de ocorrência.


11 - Duas ou mais fugas

Em situações com múltiplas fugas apenas asseguramos a deteção da fuga que aparente maior expressão, só depois de reparada se poderá efetuar outras pesquisas e sob orçamentação.



12 - Formas de Pagamento do Cliente

Os pagamentos das intervenções podem ser efetuados pelo cliente através de transferência bancária, numerário, cheque, MBWay e/ou TPA (sendo que neste caso se aplica uma taxa de 1,25% do valor global da fatura).


13 - Desistência de Serviços, Produtos e Relatórios

Quanto ao relatório técnico, após 24h de pedir ou aceitar a execução do mesmo, caso o cliente depois de decorrido este tempo não queira terá de efetuar pagamento do mesmo, pois este já está produzido tendo um custo de 75% do seu valor.

O serviço de desistência após 12 horas adjudicação por e-mail ou telefonicamente serão pagos o valor de 50% da primeira hora de serviço, caso o técnico não tenha ainda saído de armazém com a viatura, mecanismos e produtos. Caso já tenha saído na proximidade da morada do cliente este confirma a sua presença perante esta morada e será cobrado valor integral da primeira hora estabelecido em orçamento e nos materiais caso se aplique em proposta, sendo estes encargos assumidos pelo cliente. O cliente poderá ainda reagendar com a nossa permissão e remarcação, pagando apenas o valor por nós determinado junto deste da sua deslocação, paga de imediato ao seu pedido de cancelamento e remarcação de novo serviço.


14- Ratificação de aceitação dos TCGU

Consideram-se lidos e compreendidos os Termos e Condições Gerais de Utilização, partindo-se desde logo do princípio que foram consultados previamente à contratação dos nossos serviços, que implicam a aceitação integral dos mesmos.

A falta de compreensão dos TCGU não poderá ser imputada à Portclima Miguel D.

M. Sa, que se reserva ao direito de alterar (apagando ou acrescentando) os presentes TCGU sem aviso prévio. Essas modificações serão refletidas no campo “última atualização” e as alterações colocadas na presente página por ordem de introdução para mais fácil leitura dos termos e condições gerais de utilização dos nossos serviços. Recomendamos que visite regularmente a nossa página TCGU disponível nos nossos websites.

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